Notícias da Câmara e da Cidade

por Programa Interlegis — última modificação 17/09/2019 08h24
Banco de notícias desta Casa Legislativa.

SESSÃO PLENÁRIA AO VIVO!

por CMNR publicado 13/08/2019 09h40, última modificação 10/09/2019 09h22
SESSÃO AO VIVO
SESSÃO PLENÁRIA AO VIVO!

SESSÃO AO VIVO

SESSÃO PLENÁRIA AO VIVO!

Homenagem a todas as Mães da Cidade

por Programa Interlegis — publicado 27/05/2019 10h25, última modificação 27/05/2019 10h26
Homenagem a todas as Mães da Cidade

Novo Repartimento - PA

Uma homenagem de todo o meu coração a todas as mães de Novo Repartimento.

Vereador: ALAN MILANEZI

Homenagem a todos os Trabalhadores de Novo Repartimento

por Programa Interlegis — publicado 27/05/2019 10h25, última modificação 27/05/2019 10h23
Homenagem a todos os Trabalhadores de Novo Repartimento

Novo Repartimento - PA

DIA DOS TRABALHADORES

"Minha homenagem a todos os trabalhadores de Novo Repartimento, que no campo ou na cidade buscam o melhor para suas famílias."

 

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE NOVO REPARTIMENTO - PA

ALAN MILANEZI

Indicação 072/2019 Ação Emergencial

por Programa Interlegis — publicado 27/05/2019 10h25, última modificação 10/07/2019 16h06
Indicação
Indicação 072/2019 Ação Emergencial

Novo Repartimento - PA

O Vereador Alan Milanezi, na última sessão da câmara Municipal fez uma indicação de numero 072/2019-ASL, ao poder público, para que disponibilize carros pipas para amenizar os problemas das comunidades que hoje estão sofrendo com a poeira nas vias públicas, que estão causando doenças nas crianças, idosos e demais pessoas de nossa cidade.

  O Vereador Alan Milanezi, Também fez a indicação da AÇÃO EMERGENCIAL onde visa que o poder publico venha fazer limpeza nas ruas, nos córregos, roço e retirada de entulhos que estão obstruindo as vias de trafegabilidade.

   O Vereador Alan Milanezi destaca que embora seja apenas um vereador do povo, seu compromisso e sua vontade de melhorar a cidade vai continuar e não vai descansar em busca de dias melhores para população de Novo Repartimento.

Reunião com representantes do Pólo Pesqueiro

por Programa Interlegis — publicado 27/05/2019 10h25, última modificação 27/05/2019 10h33
Reunião com representantes do Pólo Pesqueiro

Novo Repartimento - PA

Vereador Alan Milanezi.

Houve uma reunião dos representantes do pólo Pesqueiro, Colônia dos pescadores, produtores rurais, e representantes da sociedade civil local, com o Presidente da Câmara Municipal; Alan Milanezi e os vereadores, Aguilar Bozi, Nego da rádio e Antonio Paz. 🤝🏽👤👤👤

Entre várias pautas a melhoria nas estradas que levam a população ao Polo Pesqueiro e escoam suas produções sejam os pescados que hoje fomentam grande quantidade de famílias no lago e de onde vêm os royalties milionários para o município até os cultivos diversos e criações de gado. 🐠🐟🐄🐂🐖🌱
Além do direito de cada cidadão de poder trafegar com segurança sem medo de ficar na estrada e de acidentes em meios a tantos buracos e atoleiros. 🏍🚗🚚🚑

Vereador Alan Milanezi, Respeito e trabalho.

Presidente da Câmara Alan Milanezi.

por Programa Interlegis — publicado 14/03/2017 16h55, última modificação 01/08/2019 13h25
Presidente da Câmara Alan Milanezi.

Vereador Presidente Alan Milanezi

 

Presidente da Câmara Recepciona Equipes de Bombeiros civis, eletricistas e veículos novos para o povo de Repartimento

 

 O Vereador Alan Milanezi esteve no dia de hoje, 01/08/2019 na prefeitura municipal para recepcionar os veículos adquiridos para os trabalhos de Limpeza pública do município, os veículos da secretaria de assistência social, dois ônibus locados para atendimento aos universitários que tem que se deslocar para outra cidade (Tucuruí) para cursarem ensino superior e também esteve presente para recepcionar uma equipe de Bombeiros Civis que farão o trabalho de combate aos incêndios na cidade.


 

O Vereador Alan Milanezi destaca que é importante estas conquistas para nosso município e que tudo que for para o bem dos cidadãos de Novo Repartimento são bem vindos.

“A brigada de incêndio é algo que todos queríamos e a cidade recebe uma equipe para trabalhar para o bem e segurança do povo de nossa cidade.”

“Os alunos estão de parabéns pelos ônibus universitário, e que graças ao legislativo em aprovar a lei que garantia aos alunos terem o direito de ter um transporte digno e de qualidade o executivo atendeu e cumpriu a lei.”

 

“A Secretaria de Assistência Social ganha veículos que facilitaram os trabalhos desta secretaria e que beneficiará o povo Repartimentense.”

 

“Esperamos que as coletas de lixo sejam normalizadas e que os trabalhadores estejam sempre com seus salários em dia, além de suporte para um trabalho digno e honrado, pois estes trabalhadores merecem nosso respeito.”

 

 

Na reunião de entrega dos veículos e apresentação dos servidores da limpeza e bombeiros civis, o presidente da Câmara Vereador Alan Milanezi, recebeu a notícia de que as reinvindicações para o Distrito de Maracajá como o asfaltamento de ruas, obras de infraestrutura serão concretizadas pelo governo Estadual com envios de verbas, maquinários e combustível.

 

O Vereador Alan Milanezi informa; “Que está à disposição de todo o povo de Repartimento para juntos buscarmos soluções e melhorias para nossa cidade.”
 

 

Rebanho bovino de Novo Repartimento

por Programa Interlegis — publicado 14/03/2017 16h55, última modificação 11/10/2017 15h19
Rebanho bovino de Novo Repartimento

Rebanho de Gado

Tamanho do rebanho em Novo Repartimento - IBGE 2015

 

Bovino - efetivo dos rebanhos 930.123 Cabeças

Bubalino - efetivo dos rebanhos 1.000 Cabeças

 

Novo Repartimento - PA

por Programa Interlegis — última modificação 06/11/2018 10h59
Novo Repartimento - PA

Novo Repartimento - PA

Novo Repartimento é um município brasileiro do estado do Pará. Localiza-se a uma latitude 04º19'50" sul e a uma longitude 49º47'47" oeste, estando a uma altitude de 0 metros. Sua população estimada em 2012 era de 65.106 habitantes. Possui uma área de 15464,19 km².

História

A origem do município de Novo Repartimento está relacionada à tribo indígena Parakanã, à construção da Rodovia Transamazônica e à construção da Usina Hidrelétrica de Tucuruí. O nome Repartimento, segundo os historiadores, teve origem com os índios Parakanãs, os quais denominaram de Repartimento um rio que fazia a divisão de suas terras.

A vila de Repartimento foi a denominação dada ao local onde fixou-se a povoação oriunda do acampamento da empresa que construíu a Rodovia Transamazônica. O município surgiu a partir da mudança obrigatória da vila de Repartimento Velho, em decorrência da inundação daquela área pelas águas da represa da barragem da Usina Hidrelétrica de Tucuruí. O município foi criado pela Lei 5.702, de 13 de dezembro de 1991. Foi desmembrado dos municípios de Tucuruí, Jacundá e Pacajá.

Ilhas formadas pelas águas da UHT.

por Programa Interlegis — última modificação 23/05/2016 12h02
Ilhas formadas pelas águas da UHT.

ilha - no lago da UHT

O imenso Lago Artificial formado ao se barrar o rio Tocantins e encher 2.875 km2, criou um novo ecossistema na região, um imenso lago artificial, composto de 1.700 ilhas, sendo toda esta área, até 200 metros em seu entorno, pertencente à Eletronorte, ou seja, ao Governo Federal.

Hoje são necessários 35 dias para que toda a água do lago da Usina Hidrelétrica Tucuruí – um total de 45,8 bilhões de m3 – seja renovada. Assim, houve condições propícias e ideais para a proliferação de muitas espécies, entre as quais se destacam os pirarucus, traíras, manjubas, maparás, filhotes, douradas, surubins, arraias e até poraquês – o peixe elétrico da Amazônia. No entanto, o Tucunaré, um dos peixes esportivos mais cobiçados de todo mundo, encontrou excelente ambiente para se reproduzir em toda a extensa área do Lago.

Além da enorme área represada pela Usina Hidrelétrica, o rio Tocantins que fica a jusante da UHE é considerada uma excelente área de pesca, pois ali os peixes que sobem o rio para desovar encontram uma barreira, a represa. Existem ainda, pequenos rios e igarapés, afluentes do rio Tocantins, praticamente inexplorados, mas com excelente potencial piscoso e com belíssimas paisagens.

Ações do documento